Postado por kazafm em 2025-02-03 08:23:22 |
Compartilhe: link Visitas: 5
01 PARA 02 DE FEVEREIRO DE 2025.
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No final da noite de sábado conhecedora de que uma pessoa indígena estaria com um Mandado de Prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, a equipe PM ao visualizá-lo na Avenida Raul Proença foi realizada sua abordagem e em seguida feito seu encaminhamento à Cadeia Pública de Cornélio Procópio. Com o conduzido nada de ilícito foi encontrado.
RANCHO ALEGRE:AMEAÇA CONTRA MULHER/ CONDIÇÃO SEXO FEMININO/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Na tarde de sábado a equipe PM foi acionada na Rua Paraíba, onde a solicitante relatou que foi ameaçada de morte pelo namorado, o qual também lhe pegou pelo pescoço, mas que conseguiu escapar e correr para casa de sua genitora. A noticiante informou que o autor evadiu-se em uma motocicleta, cujas características não soube repassar e que as ameaças e agressões são constantes. Diante disso, registrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Na noite de sábado a equipe PM ROTAM tendo conhecimento que determinado masculino possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, obteve êxito em abordá-lo na Avenida XV de Novembro durante realização de patrulhamento. O masculino acatou prontamente a voz de abordagem e após revistado foi conduzido à Cadeia Pública desta urbe.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Durante a madrugada de sábado para domingo, a equipe PM ROTAM em patrulhamento pela Avenida Antonio Francishini visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem capacete, motivo pelo qual foi abordado. Com o abordado nada de ilícito foi localizado, porém ficou constatado que não possui habilitação e que a motocicleta apresenta pendências em relação ao licenciamento, sendo que o último licenciamento é do ano de 2027. Desse modo, foram lavradas as notificações cabíveis e feito o recolhimento do veículo ao pátio do Destacamento PM.
02 PARA 03 DE FEVEREIRODE 2025.
BANDEIRANTES:FURTO QUALIFICADO
Na manhã de domingo a equipe PM foi acionada na Rua Salvador Chianca, onde a solicitante relatou ter deixado a residência há dois dias e estava dormindo desde então na casa de seus sogros por temor, porque teria expulsado há quatro dias seu ex-amásio da residência, pois esse, é usuário recorrente de entorpecentes e estaria furtando móveis da vítima e vendendo para sustentar seu vício. Que nessa data teria possivelmente invadido a residência, usando de escalada para acessar o quintal e rompendo a fechadura da janela para acessar o interior da residência e que foi subtraída uma coberta cor de rosa, um secador de cabelo cor de rosa, roupas infantis, uma sandália preta, uma sandália infantil cor de rosa, roupas femininas, parte da carne congelada, alimentos não perecíveis e um ventilador de cor preta. E ainda, seu sogro complementou que o possível autor estaria trajando bermuda e uma camiseta branca. Diante da descrição e da denúncia, a guarnição realizou patrulhamento pela região e ao percorrer a Rua Anselmo Rodrigues, localizada há poucos metros da residência alvo do furto, encontrou o sujeito descrito pelas vítimas segurando uma bolsa cor de rosa, que foi submetido à abordagem e busca pessoal, sendo constatado que no interior da referida bolsa havia partes dos objetos do delito, que nesse momento foi dado voz de prisão ao abordado, instante em que elevou seu estado de agitação, sendo necessário o uso de algemas. Indagado sobre onde estaria os demais objetos, sobretudo o ventilador, relatou que teria vendido a usuários de drogas, porém não soube repassar a identidade dos receptores, sendo assim encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
CORNÉLIO PROCÓPIO:LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Na manhã de domingo a equipe PM foi acionada para deslocar na Praça Manoel Ribas, onde uma mulher em situação de vulnerabilidade teria sido vítima de violência doméstica. No local, foi verificado que a vítima apresentava lesões contusas nas costas, sendo assim acionado o SIATE que fez seu encaminhamento ao Pronto Socorro, onde em seguida foi informado que se tratava de lesão de gravidade leve. Segundo informado pela vítima seu namorado, assim como ela é morador de rua, todavia não foi localizado, ficando a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Durante a manhã de domingo a equipe PM foi acionada na Travessa Dom Pedro Primeiro, onde solicitantes relataram que um vizinho próximo estaria passando com uma motocicleta preta em frente a sua residência proferindo ameaças, ainda segundo o solicitante, o autor teria feito ameaça de morte dizendo que passaria por cima de seus familiares, sendo que desde o dia anterior outros vizinhos já haviam relatado que o autor estava perturbando a vizinhança. Diante dos fatos, duas equipes PM iniciaram diligências a fim de localizar o autor, quando em dado momento ele passou em frente ao endereço citado e foi dada voz de abordagem, o que não foi acatado por ele, sendo necessário o uso de força moderada para realizar sua imobilização, que ainda foi utilizado uso de algemas conforme sumula vinculante 11 do SFT . Que após revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, além de uma lata de cerveja sobre o guidão da motocicleta, indagado o mesmo sobre os fatos negou que tinha ameaçado o solicitante, porém foi constatado que estava em visível estado de embriaguez, como forte odor etílico, vestes desalinhadas e agressividade, sendo então oferecido o teste de etilometro, mas devido ao seu estado de embriaguez não conseguiu realizar o teste, sendo então confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Em consulta aos sistemas foi constatado que a motocicleta conduzida pelo autor possuía pendências administrativas, o qual foi recolhida ao pátio da CIRETRAN, enquanto o abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
SANTA AMÉLIA: TRÁFICO DE DROGAS
Na manhã de domingo em patrulhamento pela Rua Tirso Venâncio da Silva, a equipe PM visualizou um indivíduo defronte a uma casa onde se tem várias denúncias de tráfico de drogas, o qual ao ver a presença da viatura abaixou a cabeça e entrou rápido para dentro de casa despertando suspeita de ilicitude. Nesse momento a equipe se aproximou rapidamente da residência e deu voz de abordagem o noticiado que foi indagado sobre o motivo de ter corrido e então relatou que correu porque é usuário de drogas. Indagado se possuía algo de ilicito, respondeu que estava cultivando dois pés de cannabis sativa para consumo próprio. Nos fundos da casa foram localizados dois vasos com maconha plantados, sendo um com 57 cm de altura, e outro com 27 cm de altura. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado, lido seus direitos constitucionais e encaminhado até ao hospital municipal para a realização do exame de laudo de lesão e posteriormente entregue a delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes para os procedimentos cabíveis.