Com nova secretária e foco no IDEB, município busca fortalecer a educação básica e garantir aprendizado de qualidade para os alunos.

Cidade Bandeirantes

Postado por kazafm em 2025-02-04 15:25:28 |

Compartilhe: FacebookX (twitter)WhatsAppTelegramlink Visitas: 8


Com nova secretária e foco no IDEB, município busca fortalecer a educação básica e garantir aprendizado de qualidade para os alunos.

A cidade de Bandeirantes deu início, nesta segunda-feira (03) e terça-feira (04), a uma importante iniciativa para impulsionar a qualidade da educação municipal: a capacitação de professores da rede municipal de educação. Sob a liderança da nova secretária de Educação, Cultura e Esporte, Aline Neves, que possui anos de experiência em sala de aula e atuou nos últimos 4 anos na administração da secretaria qual lidera desde o começo deste ano, o evento visa promover um alinhamento entre professores e funcionários, para que, juntos, possam traçar um plano de ação eficaz para atacar os pontos fracos identificados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2024. 

A capacitação está dividida em dois momentos, sendo realizada na segunda (03) no Auditório Thomaz Nicoletti, na UENP - Campus Luiz Meneghel, e na terça (04) nas unidades educacionais de cada profissional atuante na pasta da Educação. Hoje, a secretária Aline Neves se reuniu no período da manhã de segunda com os professores da educação infantil, onde proferiu palestras e apresentou os planos de ação que deverão seguir neste ano letivo; já no período da tarde do mesmo dia, a reunião foi com os professores e funcionários das escolas que atendem alunos do primeiro a quinto anos, bem como suas equipes e assessores pedagógicos, abordando os mesmos temas apresentados no período da manhã, alinhando assim toda a equipe educacional municipal. Na terça (04), os professores participarão de uma reunião administrativa e pedagógica com as equipes diretivas das escolas e CMEIs, cada um em sua própria unidade educacional, onde terão a oportunidade de reelaborar o planejamento por meio do organizador curricular, um documento oficial utilizado pela rede, retomando o contato com a realidade das escolas e CMEIs, e assim, conhecer os cuidados necessários para oferecer um ensino de qualidade aos alunos.


Deixe um comentário: