Postado por kazafm em 2025-11-05 07:34:09 |
Compartilhe:
link
Visitas:
A Semana de Combate e Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher começou com força total na cidade. Nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, aconteceu a palestra “Mulher Segura – Adolescentes”, uma iniciativa da Diretoria de Política para Mulheres (divisão do CRAS para assuntos relacionados à segurança e bem-estar femininos) em parceria com a Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha.
O evento, que lotou o auditório do CEEP, teve início às 8h e focou em conscientizar o público jovem acerca da importância de cultivar relações saudáveis, baseadas no respeito, no diálogo e na empatia. Durante o encontro, foram abordados temas cruciais para a prevenção da violência de gênero, incluindo:
Definição e tipos de violência contra a mulher (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral).
A importância de reconhecer e prevenir relacionamentos abusivos desde o início.
Aspectos para a construção de relacionamentos saudáveis, como respeito, escuta e consentimento.
Direitos dos adolescentes e canais de apoio disponíveis em casos de violência.
A atividade foi pensada para promover a reflexão sobre os comportamentos no namoro e nas relações familiares, reforçando a ideia de que a prevenção começa com a informação e o respeito nas atitudes do dia a dia. Segundo os organizadores, falar sobre o tema é essencial para romper ciclos de violência e construir um futuro com mais igualdade e saúde emocional.
PROGRAMAÇÃO CONTINUA COM CINEMA NA UENP
A programação da Semana de Combate segue nesta quarta-feira, 05 de novembro. A Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a UENP, promove um momento de reflexão e debate por meio da exibição do filme "Dou-te os meus olhos".
O evento será realizado a partir das 18h, no auditório Tomas Nicoletti, da UENP. A sessão é aberta a toda a comunidade e organismos que atuam em prol da conscientização e reflexão no combate à violência doméstica contra as Mulheres.