Postado por kazafm em 2025-11-15 09:11:22 |
Compartilhe:
link
Visitas: 3
14 PARA 15 DE NOVEMBRO DE 2025
CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Na manhã de sexta-feira, a central de operações da Polícia Militar recebeu informação de que uma motocicleta havia sido deixada na calçada nas proximidades da Avenida da Integração, no bairro Florêncio Rebolho. Ao chegar no local, a equipe policial encontrou uma moto Honda CG de cor preta com registro ativo de furto/roubo. Foi então verificado que se tratava de um furto ocorrido da madrugada, em que a motocicleta foi furtada dentro do quintal da residência da vítima. Diante da confirmação, o veículo foi recolhido e encaminhado à unidade da Polícia Civil de Cornélio Procópio para as providências cabíveis.
CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE SINISTRO
Na tarde de sexta-feira, a equipe policial foi acionada para atender um acidente de trânsito na Avenida Bento Ferraz de Campos, em frente ao Tiro de Guerra. No local, uma motorista relatou que seguia sentido Santa Mariana quando um ciclista colidiu na lateral de seu veículo, sendo arremessado sobre o capô e, em seguida, ao solo. Outro condutor que também estava no ponto da ocorrência informou que havia estacionado em frente a um comércio e, ao abrir a porta de seu veículo, o ciclista se chocou contra a porta, sendo projetado para o outro automóvel envolvido. A equipe verificou a situação documental dos veículos e condutores, não encontrando irregularidades. Todos foram orientados e liberados no local. O ciclista, menor de idade, foi levado ao Hospital, onde recebeu atendimento para uma laceração no dedo mínimo da mão direita.
ANDIRÁ:CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Na manhã de sexta-feira durante patrulhamento pela Avenida Brasil (BR-369), uma equipe policial visualizou um homem que, ao notar a aproximação da viatura, tentou se esconder entre os veículos estacionados. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao verificar a identificação do abordado, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina, relacionado ao crime de roubo. Ele foi informado da ordem judicial e encaminhado à unidade prisional de Cambará.
ASSAÍ:TRÁFICO DE DROGAS
Na tarde de sexta-feira, durante patrulhamento na região conhecida como “40 Casinhas”, uma equipe policial tentou abordar um veículo que acelerou de forma repentina ao avistar a viatura. O motorista desobedeceu ao sinal luminoso e sonoro e fugiu em alta velocidade por cerca de dois minutos, até perder o controle ao acessar a Rua Paraguai e colidir contra um poste. O impacto quebrou a estrutura e deixou o carro inutilizado. Após a colisão, três ocupantes fugiram a pé em direções distintas. Dois deles foram alcançados e detidos nas proximidades. O terceiro suspeito conseguiu escapar ao pular muros de residências e não foi localizado. No interior do veículo, os policiais encontraram um tablete de substância semelhante à maconha. Em um terreno onde um dos suspeitos havia ingressado durante a fuga, foram localizados mais 16 tabletes da mesma substância. A apreensão totalizou cerca de 10 kg de maconha. Também foram apreendidos celulares, dinheiro e cartões bancários vinculados aos detidos. Após receberem voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, eles foram encaminhados ao hospital para exame médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Assaí, junto com o veículo, os entorpecentes e demais materiais recolhidos.
RANCHO ALEGRE: INCÊNDIO/ APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Na madrugada de sábado, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência nas proximidades do lixão de Rancho Alegre. Ao chegar ao local a equipe policial visualizou um veículo em chamas. Pouco depois, compareceu uma mulher que se identificou como proprietária do automóvel incendiado e relatou que o carro havia sido levado de sua residência enquanto ela trabalhava. Segundo a vítima, o autor seria seu ex-companheiro, que teria utilizado uma chave reserva e acesso ao portão da casa para retirar o veículo da garagem. De acordo com o relato, ele teria conduzido o automóvel até o lixão e ateado fogo, destruindo-o completamente. A equipe policial realizou buscas pela cidade e entrou em contato com o destacamento de um município vizinho, onde familiares do suspeito residiriam, mas ele não foi localizado até o momento. A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais, e o boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas investigações.
NOVA FÁTIMA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Na madrugada de sábado, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma possível situação de descumprimento de medida protetiva. No destacamento, uma mulher relatou que havia solicitado proteção judicial após um episódio de violência doméstica ocorrido anos atrás. E nesta data, um familiar levou o autor até sua residência, embora ele estivesse sob monitoramento eletrônico. De acordo com o relato, o homem chegou ao local embriagado e passou a ameaçar e ofender verbalmente tanto ela quanto sua filha, motivo pelo qual buscou ajuda da polícia. A equipe deslocou-se até o endereço informado e encontrou o suspeito dentro da casa. Ele recebeu voz de abordagem, foi revistado, não sendo localizado nada de ilícito foi preso por violação da medida protetiva. Como apresentava sinais de embriaguez, foi encaminhado ao hospital para exame de lesões e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
NOVA FÁTIMA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Na madrugada de sábado, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Segundo a vítima, seu companheiro chegou à residência embriagado, apresentando comportamento agressivo, fazendo ameaças de morte e tentando agredi-la fisicamente. Ele também arremessou uma cadeira, quase atingindo os filhos que estavam no local. Quando a equipe policial chegou, o suspeito havia fugido. As buscas seguiram pelas imediações até que familiares informaram que ele havia retornado a casa. Ao chegarem novamente ao endereço, os policiais constataram que o suspeito havia se trancado em um dos quartos com a companheira e os filhos. Após negociações, ele se entregou. A vítima relatou que o casal tem duas crianças que presenciaram toda a situação. Ela afirmou não querer representar criminalmente no momento, por temer pela segurança dos filhos e por estar grávida. Familiares declararam ainda que situações de agressão sejam recorrentes. No encaminhamento do suspeito para os procedimentos de praxe, ele relatou ser usuário de drogas e possuir antecedentes criminais. Devido ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na legislação. O autor foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil.
BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE SINISTRO/ CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Na madrugada de sábado, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito após um motorista relatar que seu veículo havia sido atingido por outro automóvel, cujo condutor fugiu do local. A vítima seguiu o carro envolvido e conseguiu interceptá-lo na saída do município, em direção a Santa Amélia. Enquanto se deslocavam ao ponto indicado, os policiais foram informados por moradores que o mesmo veículo havia causado outra colisão minutos antes, em uma avenida da cidade. Com as informações adicionais, a equipe localizou o automóvel às margens da rodovia, junto ao solicitante. Durante a abordagem, o condutor do veículo suspeito recusou-se a cumprir as ordens da equipe, sendo necessário o uso proporcional da força e de algemas devido à resistência apresentada. Nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal. O homem foi colocado na viatura e informado sobre sua prisão, conforme os procedimentos legais. A filha do suspeito, que também apresentava sinais de embriaguez, tentou diversas vezes se aproximar da viatura durante o atendimento, sendo contida pelos policiais até a conclusão dos procedimentos. Posteriormente, ela recusou acompanhar o pai e deixou o local com um conhecido. Na sequência, a equipe realizou a apreensão do veículo do autor e registrou as infrações de trânsito pertinentes. Os policiais também estiveram no local da segunda colisão, onde a proprietária de um automóvel atingido relatou que seu veículo estava estacionado quando o condutor perdeu o controle, subiu na pista e colidiu com a lateral do carro, chegando a invadir a calçada, onde, apesar do movimento de pedestres, ninguém se feriu. Na sede da 2ª companhia, foi oferecido o teste do etilômetro ao motorista causador dos acidentes, que se recusou. Porém a embriagues pode ser constatada pela equipe policial, através do forte odor etílico e fala enrolada e agressividade. O outro condutor envolvido realizou o teste, cujo resultado foi zero. Em seguida, o autor dos fatos foi levado ao pronto atendimento para exame de lesões corporais e, posteriormente, encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais.