Ocorrências dos dias 22 para 24 de Novembro de 2025

Policia Ocorrência

Postado por kazafm em 2025-11-24 07:07:05 |

Compartilhe: FacebookX (twitter)WhatsAppTelegramlink Visitas:


Ocorrências dos dias 22 para 24 de Novembro de 2025

22 PARA 23 DE NOVEMBRO DE 2025
  CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO 

Na tarde de sábado, uma equipe policial foi informada que uma motocicleta Yamaha 150 de cor preta teria sido furtada no bairro Conjunto Fortunato Sibim. Diante das informações equipes Rpa, Rotam e Rpa Sertaneja saíram em patrulhamento no intuito de localizar a motocicleta furtada, onde a equipe em patrulhamento pela Rodovia PR 160 nas proximidades do KM 47 sentido Leopólis, localizou uma motocicleta Yamaha Fazer preta abandonada no acostamento, a mesma estava com as chaves no contato e um capacete jogado ao lado, onde verificou-se ser a motocicleta furtada a poucas horas. Diante dos fatos a mesma foi removida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Cornélio Procópio para as demais providências cabíveis.

    SANTA MARIANA:AMEAÇA

Na tarde de sábado, a equipe policial foi informada por um cidadão, que um homem estava ameaçando pedestres na Praça Getúlio Vargas para obter dinheiro, principalmente idosos e mulheres. Segundo o relato, o suspeito estaria portando uma faca. A equipe iniciou buscas nas imediações e localizou o indivíduo, já conhecido da polícia por episódios anteriores de ameaças e tentativas de extorsão contra transeuntes. Na abordagem, os policiais encontraram uma faca de grande porte escondida na cintura do suspeito, que afirmou tê-la encontrado em meio ao lixo. Apesar das diversas denúncias e relatos de populares sobre o comportamento agressivo do homem, não foi possível localizar vítimas que aceitassem formalizar queixa, devido ao receio de envolvimento. As informações coletadas se basearam em testemunhos informais e denúncias anônimas. Sem vítimas diretas dispostas a registrar ocorrência, o suspeito foi orientado quanto à sua conduta. A faca foi apreendida para garantir a segurança de terceiros e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: AMEAÇA RESISTÊNCIA DANO QUALIFICADO    ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR

Na tarde de sábado, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, após uma feminina relatar que o irmão estaria embriagado, agressivo e danificando móveis da residência. No local, a solicitante informou que o irmão chegou alterado, acompanhado de um amigo, e que desejava apenas que ele deixasse a casa porque ela estava com uma criança de colo. Ela afirmou não ter sido agredida nem ameaçada. Com autorização da moradora, os policiais entraram na residência para conversar com masculino. Durante a entrada, a equipe observou no quintal uma motocicleta prata com placa dobrada e voltada para a rua. A consulta ao sistema apontou que a identificação não correspondia ao modelo aparente e que o chassi estava parcialmente suprimido, impossibilitando a conferência completa. O homem saiu da casa apresentando sinais de embriaguez e comportamento agressivo. Ele relatou que já se retiraria do local, alegou desentendimento com a irmã e mostrou aos policiais um objeto associado ao uso de maconha. Disse ainda ser o proprietário da motocicleta e deu informações sobre como o veículo teria chegado até a residência. Ao ser informado de que seria conduzido à delegacia por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo, o homem recusou-se a acompanhar a equipe, tornando-se mais agressivo. Mesmo após ordem de prisão, resistiu ativamente, tentando voltar para dentro da casa e deslocando-se até a cozinha, onde havia objetos perfurantes ao alcance. Para evitar riscos à equipe, à família e ao próprio envolvido, os policiais utilizaram força moderada para contê-lo. O masculino foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: ATENDIMENTO DE ACIDENTE   

Na noite de sábado, a equipe policial foi acionada para atender a um acidente na entrada de Nova América da Colina, onde uma motocicleta teria colidido com um animal na pista. No local, populares informaram que o veículo havia atropelado uma leitoa, que morreu no acostamento, e que o motociclista havia sido levado ao hospital. A equipe policial seguiu até o Hospital Municipal de Nova América da Colina, onde funcionários relataram que o condutor da moto apresentava múltiplas escoriações e possível fratura na clavícula, sendo transferido para o hospital de Cornélio Procópio.


    ASSAÍ: LESÃO CORPORAL

Na madrugada de domingo, a Polícia Militar de Assaí foi acionada para atender uma ocorrência no Hospital Municipal, onde a equipe médica informou que uma mulher havia dado entrada com um corte no braço, sem querer detalhar inicialmente o que havia acontecido. Em breve conversa com os policiais, a vítima relatou que estava em um bar da cidade quando houve um princípio de tumulto entre freqüentadores. Durante a confusão, ela acabou se ferindo com um caco de vidro no braço. A mulher afirmou que se tratou de um acidente e que não tinha outras informações a acrescentar.


23 PARA 24 DE NOVEMBRO DE 2025
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO ADULTERAR, REMARCAR OU SUPRIMIR NÚMERO DE CHASSI   

Na manhã de domingo, durante patrulhamentos pela Rua Minas Gerais, a Polícia Militar abordou um motociclista que estava parado sobre a calçada, bloqueando a passagem de pedestres. A motocicleta, uma Honda CG 125, apresentava placa dobrada, dificultando sua identificação, e estava sem a carenagem traseira. Ao verificar a motocicleta, a equipe constatou que os números do chassi e do motor haviam sido totalmente suprimidos. Na consulta da placa, foi identificado ainda um alerta de furto/roubo registrado anteriormente. O condutor, devidamente habilitado, foi informado sobre as irregularidades e encaminhado ao Pelotão da PM de Andirá para registro da ocorrência. Em seguida, passou por exame de lesões no hospital da comarca e, posteriormente, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

SANTA AMÉLIA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

Na tarde de domingo, durante patrulhamento, a Polícia Militar encontrou uma ambulância do município de Santa Amélia prestando atendimento a um homem que havia sido encontrado caído em via pública e que, possivelmente, já estava sem vida. A equipe médica local informou não poder se deslocar para realizar a constatação no local. Minutos depois, uma equipe do SAMU de Ribeirão do Pinhal chegou e confirmou a ausência de sinais vitais, além de rigidez cadavérica. O óbito foi confirmado pelo plantonista do serviço, sem causa imediata identificada. A Polícia Civil foi acionada e, conforme protocolo, solicitou a presença do Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, que realizou a remoção do corpo para exames e elaboração de laudo técnico.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO   

Na tarde de domingo, a Polícia Militar foi acionada após um morador informar que sua residência havia sido invadida e que uma máquina de alta pressão havia sido furtada. Segundo o relato, uma vizinha avisou que um homem havia pulado o muro da casa momentos antes. O proprietário verificou o quintal e constatou o desaparecimento do equipamento, uma lavadora de alta pressão de cor amarela (marca WAP). O suspeito teria escalado o muro frontal para acessar o local. A residência não possui sistema de monitoramento. A equipe policial realizou buscas na região, mas o autor não foi localizado e o objeto não foi recuperado até o momento. O caso foi registrado e o morador orientado sobre os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO

Na tarde de domingo, um morador da área rural de Cornélio Procópio procurou a Polícia Militar após encontrar sua cadela, da raça pastor-alemão, morta dentro de uma das represas da propriedade, às margens da BR-369. Ele relatou que, ao acordar, percebeu que o animal havia desaparecido e passou a manhã realizando buscas no terreno. Com a ajuda de outras pessoas, o tutor encontrou a cadela no período da tarde. O animal apresentava ferimento causado por disparo de arma de fogo na região da cabeça. Segundo o morador, a cadela estava viva no dia anterior e não foram ouvidos tiros durante a madrugada. A área onde o fato ocorreu, conforme relatado, costuma ser alvo de invasões para furto de peixes das represas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que irá investigar o crime de maus-tratos a animal.

ANDIRÁ: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO TRAFEGAR EM VELOCIDADE INCOMPATÍVEL GERANDO PERIGO DE DANO  DESOBEDIÊNCIA

Na tarde de domingo, a equipe da RPA, em patrulhamento nas proximidades do Parque Três Lagos, flagrou uma motocicleta realizando a manobra conhecida como “corte de giro”, provocando barulho excessivo em razão de escapamento adulterado. Ao perceber a presença da viatura, o condutor entrou no parque em alta velocidade, circulando entre um grande número de pessoas, incluindo crianças e colocando pedestres em risco. Em seguida, fugiu momentaneamente da equipe. Os policiais se deslocaram para uma via próxima, onde localizaram novamente a motocicleta e iniciaram acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos. Apesar das ordens de parada, o condutor continuou a fuga em alta velocidade, até perder o controle do veículo e cair na calçada. Após o acidente, ele correu para a área de mata ao fundo do parque e conseguiu fugir. Durante buscas a pé, os policiais avistaram outro motociclista, com uma moto prata sem placa, realizando “corte de giro” e trafegando em alta velocidade na direção da área onde o primeiro suspeito poderia estar escondido. A equipe não conseguiu realizar abordagem devido à vegetação densa, e o segundo condutor também fugiu. Após as buscas, o primeiro condutor não foi localizado. A motocicleta usada por ele, uma Honda CG 160 Titan, foi apreendida. A equipe policial constatou adulteração no escapamento, licenciamento vencido desde 2024 e pneu traseiro sem condições de uso. Um celular danificado, encontrado ao lado do veículo, também foi recolhido. O boletim de ocorrência foi registrado para documentar os fatos e dar andamento às medidas cabíveis, incluindo as notificações de trânsito pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 
  

Na noite de domingo, a Polícia Militar foi acionada, após uma jovem relatar que seu pai estava agressivo e teria ameaçado a mãe. Para evitar possível violência, mãe e filha deixaram a residência em um veículo e aguardaram a chegada da equipe nas proximidades de uma escola do bairro. No local, a mulher contou a equipe policial que o marido apresenta comportamento agressivo, agravado após um acidente, e que faz uso inadequado de medicação controlada. Segundo ela, os episódios incluem ameaças e pressão psicológica contra elas. Na data do chamado, não houve agressão física porque ambas saíram da casa às pressas, mas o homem teria afirmado que mãe e filha “iriam se ver com ele” caso acionassem a polícia. A equipe foi até a residência, onde o suspeito apareceu na porta, inicialmente não seguindo as ordens policiais. Após retornar, recebeu voz de abordagem, foi revistado, sem que nada ilícito fosse encontrado, teve seus direitos constitucionais informados. Em seguida, foi detido, algemado conforme previsão legal para evitar risco de fuga, e conduzido para exame médico e posterior apresentação na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso seguiu para avaliação da autoridade policial.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS   

Na madrugada de segunda-feira, a Polícia Militar foi acionada para verificar denúncia anônima de que um homem armado estaria em um bar/tabacaria no bairro Cidade Alta, estabelecimento que já havia sido alvo de relatos semelhantes envolvendo possíveis atividades de tráfico. Com reforço de outra equipe policial, foi realizadas abordagens no local. Ao chegarem, os policiais identificaram um homem com características mencionadas na denúncia. Ele teria dispensado um objeto ao perceber a presença da equipe. Na checagem, foram encontrados sete pinos de substância análoga à cocaína. O suspeito não explicou a origem da droga, apenas admitiu que o material lhe pertencia. Com ele, também foram recolhidos um celular e pequena quantia em dinheiro. Outros freqüentadores foram abordados, e outro indivíduo foi flagrado com oito pinos de substância semelhante à cocaína no bolso, além de um celular e certa quantia em dinheiro. Ele preferiu não declarar a procedência do entorpecente. Diante da situação, ambos foram detidos por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, algemados conforme critérios legais para segurança da equipe e dos conduzidos, encaminhados ao hospital para exame de rotina e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

 




 

Deixe um comentário: